domingo, 20 de abril de 2008

Fim-de-semana Gastronómico em Metz

Olá caros amigos, como andam essas vidas!? Bem espero.
Eu cá ando como Deus assim quer e permite.
Ora bem, muito vos tenho para contar destes quinze dias que estão a passar. Primeiro tenho de vos dizer que na segunda arranquei de casa e apanhei boleia com um Búlgaro até Araia; tudo correu bem tirando a parte em que o senhor só dizia si e no. Enfim, lá “dialogamos” utilizando as mãos e os braços. Isto durante 8:30 h…
Depois disto verifiquei que o Virgolino estava de novo sem água pelo que me tive de dirigir a uma assistência próxima, claro, com ordem dos maiorais. Parece que a coisa se resolveu porque o guloso deixou de se empanturrar em água ou ainda lhe cresciam rãs na barriga. Sendo assim só arranquei dali na quarta direccionado a Vitória para descarregar numa vila alemã designada Saarlouis, onde está situada uma fábrica de uma conhecida marca do ramo automóvel.
Por lá descarreguei e dormi, até ao outro dia de manhã, altura em que arranquei para outra localidade, neste caso no nordeste de França, Metz. Aí passei o fim-de-semana mais outros quatro portugueses. Foi uma verdadeira folia, pelo menos gastronomia portuguesa não faltou. Sabem, nesta vida fodida são estes momentos que lhe dão um misto de agradável. Fizemos uma caminhada ao longo de um lindo canal e quando demos por ela já fazia 2 h que andávamos a dar trabalho às pernas e o melhor remédio foi mesmo voltar para trás, hehehehehehh
Precisávamos de vinho para o jantar e almoço de domingo pois já tínhamos bebido umas litradas ao almoço. Não foi difícil arranjá-lo porque ali perto havia e supermercado recheado dele. E acabamos por beber mais umas valentes litradas. Atenção que só assim o fizemos porque durante o fim-de-semana não iríamos pegar nos camiões.
E as refeições? Se tivésseis oportunidade de as contemplar com os vossos olhos e narinas estou certo que de imediato vos correria uma gostosa levada de água na boca.
Primeiro fizemos um esparguete com carne bem apaladada, no domingo ele foi um suculento bacalhau de cebolada e ao jantar uma sopinha bem forte, já sem vinho, eheheheh
Sabem uma coisa curiosa: à noite estávamos no estabelecimento comercial da área de serviço a contemplar as meninas que por hora aí trabalhavam; éramos então os únicos clientes e passado um pouco chegou a polícia a medir-nos, ou seja, foram elas que os chamaram com medo de nós. Acho que não estão habituadas porque os polacos, búlgaros, …, passam os fins-de-semana enfiados dentro da cabine e pouco convivem. São outras culturas, mas já os portugueses sabem como é, uns espalha borrachas e assim é que se quer.
Na segunda carreguei em Metz, o que não foi nada fácil pois estive perto de duas horas só para entrar no armazém até conseguir trocar de semi-reboque. Então vim por ai abaixo até Madrid. Aqui continuo, descarreguei ontem à noite e espero ansiosamente carga para Portugal.Até breve…

Nenhum comentário: