terça-feira, 20 de outubro de 2009

Não me esqueçi...por cá continuo

Passou um ano e poucos dias que deixei para trás uma vida vivida pelos muitos quilómetros das estradas da Europa. Visitei alguns ilústres países mas infelismente não tive oportunidade de passar as rodas do Virgolino e os pés pela terra de outros tantos: Suiça, Suécia, Polónia, Austria... entre muitos outros.
Foi assim que percorri e conheci sitios que nunca teria réstia de hipótese de observar in loco senão pelo pára-brisas do meu camião, a que dei o nome de Virgolino. Aliás, passaram-me pelas mãos dois mas pela relação que tinha com eles adoptei o mesmo nome para ambos: Virgolino.
Escrevi muito e relatei acontecimentos, alguns não publicados, mas na minha cabeça fervilha uma ideia antiga de os reunir a todos e compilar numa espécie de livro de bordo. É um caso a pensar seriamente...
Muita gente me tem aqui visitado e para aqueles que não são camionistas espero que mudem a sua opinião em relação à maior parte da malta da roda, porque ainda há por lá quem só o seja de nome. Mas onde não há, conhecem alguma profissão que não tenha maus profissionais?
Os que o são – camionistas - certamente compreenderam as minhas palavras e os sentimentos transmitidos nos vários textos que escrevi.
Prometo que não vou deixar de escrever, porque há muitas histórias que ainda não contei, mas desafio outros a relatarem a suas vivências à semelhança de alguns blogs que frequento e que podem conhecer se olharem aqui ao lado.
Enfim, até para fazer amigos este blog já serviu, por isso vamos a escrever.
Deixo-vos o repto de me visitarem quando viajarem rumo ao Sul, digam qualquer coisa...

2 comentários:

Susana disse...

Hey ! Olha recebi o meu teste de Geografia...lá tive o 16.5 LoL Nada que se compare ao ano passado, mas enfim...ainda vamos no inicio...Acreditas que o Ricardo Cavaco teve 15? Hehehe Aquele miudo agora está demais...anda na minha companhia =P Já a Soraia desceu a pique para um 11.5...Credo! Enfim...de resto é tudo o mesmo. Tirando a Catarina que tambem desceu a nota para 13.
Vê lá se dizes alguma coisa seu desaparecido...já vou tendo saudades de conversar contigo!
Beijinhos

AmSilva® disse...

Não estou longe... Sevilla, mas ainda é demasiado afastado para fazer um desvio e visitar-te!
Um dia será!

Custa mais vergar a mentalidade das pessoas que uma barra de aço!

Sim, admito que há muito má gente a roda, mas... nem todos são maus, e neste momento acredito que temos um 80% de bons, mais talvez no serviço internacional, vemos muito, conhecemos muito , outras vivências outras culturas e claro, outras pessoas, que em quase todos os casos estão mais á frente, têm uma mente mais aberta!!
Abraço