domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tempo

Olá amigos, cá estou para vos dar notícias.
É tarde de domingo e um dia prometi a mim mesmo que, já que trabalho toda a semana, devia ter um dia para descansar. Ora, para isso serve o domingo, o que não impede que seja um dia triste, pois amanhã é novo dia de trabalho árduo.
Fiz uma promessa que não consigo cumprir, visto que estou desde as 9:00 a preparar testes, PWP, fichas de trabalho,... Isto é assim todos os domingos, o que o torna ainda mais triste, logo hoje que o sol raia aqui sobre a janela do meu quarto, na cidade de Olhão.
Mas parei, e fi-lo para vos escrever porque também merecem. Se não tenho escrito é mesmo porque o tempo amarrou-me e não me deixa em paz.
Nisto tudo, que parece mau, há duas ou três coisas que não deixo de fazer, dar uma parte dele à cara metade e praticar Ninjutsu, uma arte marcial antiga que me mantém a alma limpa e o corpo são. É onde liberto as minhas energias negativas, as minhas frustrações de alguns dias que correm menos bem. Aliás, nos dias que correm é imperativo manter-mo-nos alerta, inclusivamente nos meios escolares, onde a violência e as ameaças, a quem quer que seja, já não se escondem de ninguém.
E assim tenho passado os meus dias, entre a escola e o ecrã do computador, quando chego a casa.
Por vezes, dou comigo a pensar, como farei quando tiver filhos?, se agora não tenho tempo para as minhas coisas, se todos os anos me ameaçam despedir.
Que mundo este, tenho a impressão que os nossos pais passaram por muitas dificuldades para nos criar, mas pelo menos tinham tempo para estarem connosco à noite, na mesa ou no sofá da sala. Passeava-mos bastante e agora, quem tem tempo para isto.
Foi onde nos levou esta sociedade, cativa de poucos valores, baseada em objectivos e dinheiro à pressão.

2 comentários:

JP disse...

Eu que o diga, tento aproveitar o máximo de tempo para poder estar com os meus dois filhos, o que acontece apenas ao Domingo! Tornando este dia muito "stressante" pois passa a correr!

Abraço e bom fim de semana!

Joni disse...

Hoje a vida tornou-nos "stressantes", e o tempo que temos para dedicar a nós e aos nossos é mísero.

Abraço