sábado, 19 de junho de 2010

Agressões a professores aumentam 40 por cento

Agressões a professores aumentam 40 por cento

4 comentários:

AmSilva® disse...

Eu acho que as réguas e as palmatórias ainda davam jeito nas escolas!!!
Abraço

JP disse...

O respeito por quem nos ensina já não existe. Há muita culpa dos pais e dos nossos governantes que toleram muita coisa, tornando a vida dos professores um autentico calvário.
Conheço uma pessoa que simplesmente deixou de ser professor!

Ai no meu tempo!!!

Abraços

Cão k Fuma disse...

Ele há disto...em poucas palavras um assunto que até dá ara desbobinar, e de que maneira. Nem todos os que te lemos somos professores mas certamente todos, inclusivé tu, estivemos do outro lado da barricada: fomos alunos. No me caso cheguei até a ser espectador da aula. Adiante.
Lembro de quando era um puto reguila, irrequieto, naquela idade da primária, algumas vezes as professoras se queixaram de algumas traquinices minhas e além de me acertarem o passo ainda iriam condenar-me com o pior dos castigos: chamar a minha mae e dizer-lhe. Ja levaram tareias correctivas de colher de pau? Certamente já. Mas ainda tinha que pedir perdão á professora o que era humilhante...pedir perdão por me ter portado mal.
Não saberia contar as reguadas e canadas que levei dos professores e pior...se chegasse a casa e me queixasse a dose de colherada era certa, portanto, era melhor tar caladinho antas que tivesse que dizer á minha mãe que lhe menti quando disse ter já feito todos os trabalhos de casa da escola sem os ter feito e a professora me ter castigado por isso.
Hoje já não é assim...os putos vão ser educados para a escola e ai o tempo de ensino sai reduzido e se o professor é insultado na aula e não se impõe rapidamente será um palhaço para qe os putos se entretenham a atirar papelinhos pelos canos de caneta. Uma verdadeira mini-artilharia. Se lhe dá um correctivo, acaba por ter de pedir protecçõ policial para sair da escola e depois arrisca o valioso processo que o coloca fora do ensino por conduta ilegal. Ora foda-se...porque não acreditar antes na tropa? Ao menos ali ninguem se queixa á mamã que o sargento lhe espetou 4 cachaços e lhe fodeu o fim-de-semana de escala. Pena que até essa ultima esperança de corrigir homens tenha acabado também. Eh pá, descupem, poderei ser controverso mas também sei que ás vezes os putos tem razão. Um abraço do joca

Anônimo disse...

A culpa é do Governo? E as famílias já não existem?
A culpa é das famílias que já não existem, mais de 50 por cento dos alunos não tem famílias NORMAIS, são filhos de pais separados , de mães solteiras, de jovens de 14 anos e que quem os cuida são os avós.....asim não vamos longe, o futuro está comprometido......mas entretanto todos somos livres, sexo livre, compromissos? são para os outros ou para os parvos. Os policias só servem para passar multas porque se tomam alguma atitude vão parar