quarta-feira, 9 de março de 2011

Inovações socio-económicas: os contratos orais

Alguém me consegue explicar como se faz a renovação de um contrato de trabalho oralmente!?
Cada vez defendo mais que isto está no descaminho, e nós, impávidos e serenos, como que hipnotizados, nem queremos acreditar no que está a acontecer.
Alguém disse, nas hordas da política, que o salário dos políticos iria sofrer um corte de 10%, salvo erro, no entanto, a par com este corte minúsculo, logo acresceram um aumento substancial de 20% nas despesas de representação. Conclusão ficaram a ganhar mais 10 %.
Por vezes penso que isto só pode ser gozo, porque na verdadeira acepção da palavra, é disto que se trata, gozar com tudo e com todos. E não me venham com a teoria, que se não pagarem bem a essa gente, eles mudam para o privado, porque no privado não há tantos privilégios e mordomias. Além do mais é engraçado que, por privado, entende-se sobretudo entidades bancárias (que ajudaram a empurrar para o drama em que estacionamos) e empresas que gerem serviços de água, electricidade, telecomunicações, construtoras públicas, as quais, por incrível que pareça, enquanto permaneceram sobre a égide totalitária do estado, nunca apresentavam grandes lucros.
Agora, alguém me explica esta inovação dos contratos orais?
Por quanto tempo são válidos, são feitos na presença de testemunhos - é que com tanto mentiroso!!! - quais as clausulas, os direitos, os deveres....
Alguém me explica... porque eu já acredito em tudo nesta sociedade de lambe-botas.

Um comentário:

JP disse...

Estamos numa sociedade em que importa são o atingir de objectivos e só por ultimo aparecem as pessoas!
Abraço