quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Como tudo começou

Até à uns tempos atrás desempenhei a profissão de professor de Geografia. Tal como tudo o que faço na vida coloquei ao seu serviço todo o empenho, entusiasmo e afinco. Contudo, depois de cinco anos a prestar vassalagem aos devaneios entorpecidos dos galos do poleiro deitaram-me a outros para as longas e tristonhas fileiras do desemprego. Se bem que possa dizer com segurança que nunca estive empregado, apenas a trabalhar por gosto, pois o que ganhei não chegou para as despesas: fui mais um nómada pelas escolas portuguesas. Foi o golpe final numa vida em prol de uma causa infelismente infértil.
Farto de estar em casa, num estado que morbidiza qualquer ser humano ao mesmo tempo que o deixa num estado de fácil irritação, decidi aproveitar o pé de meia que já possuia: carta de condução de pesados.
Depois de uma busca díficil ao encontro de um trabalho surgiu esta oportunidade que aproveitei, sabendo de antemão que não é nada fácil, ao invés, é muito dura e pouco dignificada por algumas mentes obtusas que circulam por este mundo fora.
Enfim...a vida é mesmo assim uma verdadeira caixa de surpresas onde o inesperado pode acontecer a qualquer momento, e talvez seja esta a graça de viver - sem ter tudo formatado.
Este blog foi criado para vocês que gostam de mim...e me acompanham em cada passo da minha longa caminhada.

3 comentários:

leni disse...

Olá amigo. Gostei muito do relatório sobre as viagens . Estou com muito admiração pelo desafio que tomaste e o iniciar de uma nova vida a vida de camionista.
Desejo-te muito coragem e muito prazer.;
Leni

Anônimo disse...

Boa Joao, ainda mal comecaste e ja tou a gostar. Talvez ainda facamos uma viagem juntos. Excelente ideia de passares para o mundo da informcao a tua excelente experiencia. Temos que ter raca e vontade de viver. Um forte abraco

Anônimo disse...

Boa Joao, boa ideia pores no espaco virtual as tuas experiencias. Talvez ainda facamos uma viagem juntos ou nos encontremos num lado qualquer da Europa.

Um forte abraco